09 NOV
ser-detail-img1

Projetos e Programas de âmbito municipal, estadual e Federal, de forma a buscar recursos para a implantação e desenvolvimento dos mesmos: PDDE, PDE, PAR , PROJOVEM URBANO, PROJOVEM CAMPO, MAIS EDUCAÇÃO, BRASIL CARINHOSO ,PBA , IGD, SUAS , SAUDE NA ESCOLA, Entre outros

  • Avaliação situacional de Rede de ensino;
  • Formação continuada de professores da Educação Básica;
  • Formação inicial e continuada para gestores, professores e profissionais da educação;
  • Formação em exercício para profissionais da saúde, turismo, cultura e assistência social;
  • Orientação para construção de indicadores de qualidade;
  • Elaboração de projetos e captação de recursos;
  • Programas sociais
  • Programas Federais

Exemplo ja implantados:

Vigilância Social

A Vigilância Social á uma área vinculada à gestão do SUAS. Tem como objetivo a produção e a sistematização de informações territorializadas sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos. Trabalha através do fornecimento de dados, indicadores e análises que contribuam para efetivação do caráter preventivo e proativo da Política de Assistência Social, assim como para a redução dos danos. Áreas de atuação da Vigilância Social Organização no sistema de notificações das situações de violação de direitos. Elaboração de planos e diagnósticos e na produção de análises baseadas nos dados do Cadastro Único de Programas Sociais. Atuar com base em dados sistematizados a partir de informações territorializadas, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade. Monitorar e avaliar os serviços do SUAS no município de modo a otimizar o uso dos recursos, com maior rentabilidade das ações. Padronizar os serviços, ações projetos e programas da Assistência no município.

Área da Saúde

Implantação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde Família. Capacitação da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde Família. Matriciamento territorial para o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde Família. Projetos e Programas na área de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas. Palestras sobre diversos temas ligados a Saúde Capacitação e Formação continuada para profissionais da Saúde.

Gestão da Secretaria

Elaboração e revisão do Plano Plurianual da Assistência Social – PPAS. Relatórios de Gestão. Demonstrativo Sintético Financeiro do cofinanciamento dos Recursos Federais. Demonstrativo Sintético Financeiro do cofinanciamento dos Benefícios Eventuais e PAIF. Censo SUAS – CRAS e CREAS. Censo CEMARIS.(Censo do Mapa de Riscos – STDS-CE) Oficinas de capacitação dos recursos humanos da Secretaria, CRAS, CREAS e demais órgãos da Assistência Social. Oficinas de capacitação sobre a nova Norma Operacional Básica NOB-SUAS. Oficinas de capacitação sobre a Norma Operacional Básica dos Recursos Humanos NOB-SUAS RH. Oficinas de capacitação sobre a Tipificação dos Programas Serviços e Projetos da Assistência Social. Elaboração de instrumental. Implantação e capacitação continuada das equipes do CRAS e equipe volante. Instâncias de Controle Social (Conselhos Municipais – CMAS, CMDCA, Conselho Tutelar, Conselho Gestor do PLHIS e outros) Oficinas de capacitação dos conselheiros. Organização de instrumental para monitoramento e controle social dos conselhos. Realização, organização de palestras, Conferências e eventos com a comunidade e a instância de controle. Avaliação e adequação dos regimentos internos das instâncias de controle, com a Legislação vigente, adequando as instâncias, as atuais conjunturas.